segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fwd: ISRAEL EXPLICA EVENTO COM A FLOTILHA


COMUNICADO À IMPRENSA

31 de maio de 2010

 Enviamos abaixo as reações oficiais do governo de Israel acerca dos eventos ocorridos nesta madrugada entre as Forças de Defesa de Israel (FDI) e a flotilha que seguia em direção à Faixa de Gaza.

 1.    Atividades e declarações do Ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Liberman

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Liberman, segue conduzindo uma série de diálogos com Chanceleres de vários países e informou nesta manhã em Israel que os membros da embarcação não estavam em missão de paz e são, na verdade, terroristas que atacaram os militares das FDI quando estes abordaram a embarcação que se dirigia à Faixa de Gaza.

O Chanceler também explicou que todas as tentativas de Israel para dialogar e alcançar um entendimento com os organizadores da flotilha foram rejeitadas. Lembrou também que todas as solicitações de Israel ao Hamas para que fosse autorizada a entrada da Cruz Vermelha na Faixa de Gaza, com o fim de visitar e atender o soldado israelense seqüestrado, Gilad Shalit, foram negadas. O que aconteceu nesta manhã foi uma violência pré-planejada pelo grupo que atacou as FDI e Israel não permitirá qualquer ofensiva ao seu Estado por parte de grupos terroristas ou seus apoiadores.

2.    Reação do Vice-Ministro das Relações Exteriores de Israel, Danny Ayalon.

O Vice-Ministro das Relações Exteriores de Israel, Danny Ayalon, informou nesta manhã em Israel, durante uma coletiva de imprensa, que "a armada de ódio e violência em apoio à organização terrorista Hamas foi uma provocação premeditada e ultrajante". Os organizadores da flotilha são bem conhecidos por suas ligações com o Jihad, Al-Qaeda e o Hamas, tendo em sua trajetória um histórico de contrabando de armas e outros materiais bélicos. Ayalon informou ainda que "a bordo do navio, foram encontradas armas que estavam preparadas com antecedência e usadas contra as FDI. A intenção dos organizadores era a utilização de métodos violentos e, infelizmente, houve fortes resultados".

Ayalon também informou que a chamada ajuda humanitária não tinha uma finalidade pacífica e se assim fosse, os organizadores teriam aceitado a oferta israelense em realizar a entrega dos materiais através dos canais apropriados, como a ONU ou a Cruz Vermelha. Na verdade, o grupo afirmou repetidas vezes que a intenção era romper o bloqueio marítimo em Gaza. Este bloqueio, realizado por Israel, é legal e justificado, levando em consideração o terror imposto pelo Hamas em Gaza. Permitir que esses navios entrassem de forma ilegal no território teria aberto um corredor de contrabando de armas e terroristas na Faixa de Gaza, resultando em morte de milhares de civis e a disseminação da violência em toda a área.

Após os repetidos avisos aos organizadores de que não seria permitido romper o bloqueio e de acordo com a lei marítima, Israel impôs o seu direito. Infelizmente os membros da flotilha não atenderam nenhuma das propostas israelenses, incluído a de hoje pela manhã, onde as FDI solicitaram que a flotilha os acompanhasse, encerrando de forma pacífica este evento.


Nenhum país soberano iria tolerar este tipo de violência contra sua população civil, contra a sua soberania, contra a lei internacional. Israel lamenta pelas vítimas e informa que foram usadas todas as opções e alternativas para evitar esta situação.

Informações Adicionais (em inglês)

Clique aqui  http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE&feature=player_embedded veja um vídeo onde membros da flotilha utilizam de alta violência contra os soldados israelenses durante a embarcação destes no navio. O evento ocorreu nesta manhã.

Clique aqui  http://www.terrorism-info.org.il/malam_multimedia/English/eng_n/pdf/hamas_e107.pdf  acesse um documento que aponta ligações do grupo IHH (Insani Yardim Vakfi, IHH, "Fundo de Ajuda Humanitária") com os grupos terroristas Hamas,  Irmandade Mulçumana e Al-Qaeda.

Clique aqui  http://www.youtube.com/watch?v=Q8zVD6C3C1k veja um vídeo onde um soldado israelense é atacado com golpes de pé-de-cabra.

Clique aqui  http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4 veja um vídeo onde as Forças de Defesa de Israel abordam a embarcação que se aproxima da Faixa de Gaza e oferecem o Porto em Ashdod como alternativa para que a flotilha  desembarque os suprimentos e estes sejam transportados por via terrestre à Faixa de Gaza sob supervisão. A opção de transporte via terrestre é a mais segura, haja visto que algumas embarcações que supostamente levam suprimentos à Faixa de Gaza, transportam também armamentos e outros materiais bélicos. No vídeo, claramente vê-se que a embarcação recusa a proposta. Após a recusa, a flotilha atacou as FDI.

Clique aqui http://www.livestream.com/newchannel/popoutplayer?channel=insaniyardim&clip=pla_f18a073c-35dc-4288-92b0-bd0f9c37c61d assista um vídeo, feito antes dos recentes acontecimentos, onde os organizadores da flotilha admitem utilizar a força caso os soldados israelenses embarquem em algum navio da flotilha.

Clique aqui http://www.mfa.gov.il/MFA/Government/Law/Legal+Issues+and+Rulings/Gaza_flotilla_maritime_blockade_Gaza-Legal_background_31-May-2010.htm acesse o documento "The Gaza flotilla and the maritime blockade of Gaza - Legal background", com informações acerca da legalidade do bloqueio marítimo em Gaza.

 

Departamento de Comunicação

Embaixada de Israel no Brasil

 

 

 

 

 

 


domingo, 23 de maio de 2010

Veja como foi o ato com seis mil mãos em Ipanema!


                                                                     
 

.


domingo, 16 de maio de 2010

PROTESTO NA PRAIA DE IPANEMA CONTRA A AHMADILHA .......


RUA JUDAICA EXTRA

PROTESTO PELOS DIREITOS HUMANOS NO IRÃ

EVENTO NA PRAIA DE IPANEMA - RJ

"PRESIDENTE NÃO CAIA NA AHMADILHA"

 

ASSISTA O VÍDEO DA REDE GLOBO APRESENTADO NA GLOBONEWS : http://g1.globo.com/videos/v/protesto-na-praia-de-ipanema-lembra-vitimas-do-holocausto/1264403/#busca=globo%20news

 

  JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO ON LINE

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa promoveu na manhã deste domingo um protesto silencioso para lembrar os seis milhões de judeus mortos no holocausto, além de protestar contra a perseguição religiosa imposta aos Bahá''í e a política de segregação aos homossexuais no governo do presidente iraniano Mahoumud Ahmadinejad.

Os ativistas marcaram as areias da Praia de Ipanema, na altura da Rua Farme de Amoedo, seis mil mãos carimbadas com o número mil. Eles pediram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda junto a Ahmadinejad, durante a visita ao Irã, para que cessem as perseguições religiosas e os direitos humanos entre na agenda política do governo daquele país. O Brasil contaria com 30 mil adeptos da religião Bahá''í.

"A questão nuclear não está isolada na vida política iraniana. Ela está em um contexto de autoritarismo e violência. Lula não pode esquecer quem é Ahmadinejad quando visita o Irã. O presidente iraniano combate a diversidade religiosa e sua política é exatamente o contrário do que acontece no Brasil em termos de tolerância", disse Michel Gherman, da Juventude Judaica do Rio de Janeiro e integrante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

OUTRAS NOTÍCIAS:

 JORNAL EXTRA : http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/posts/2010/05/16/protesto-contra-perseguicao-religiosa-no-ira-292055.asp

JORNAL O GLOBO : http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/05/16/entidades-judaicas-protestam-contra-perseguicao-religiosa-na-praia-de-ipanema-916594250.asp

R7 NOTÍCIAS : http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/ipanema-e-palco-de-protesto-contra-intolerancia-religiosa-20100516.html

protesto-ipanema-700x525

NOTÍCIA DE AGORA(16,00 H) NO SITE G1
 

Objetivo do brasileiro era negociar acordo sobre programa nuclear iraniano.