terça-feira, 2 de junho de 2009

Carta do Mês de Maio




Prezado Colaborador do Hillel Rio,

Maio foi um mês festivo e importante para nós.

No dia 3, o Hillel organizou e liderou, junto com outras instituições, judaicas e não-judaicas, uma passeata contra a visita do presidente do Irã. Realizado na praia de Ipanema, o protesto reuniu cerca de 2 mil pessoas e teve repercussão na mídia nacional e internacional.

O encontro do Criança em Movimento, do Tzedek, aconteceu no domingo, dia 10 e atendeu a 30 crianças, dando continuidade ao módulo anterior sobre “alimentação”.
No mesmo dia, o Hillel Rio celebrou em grande estilo o Yom Haatzmaut. Com show da banda Bloco Cru, os jovens curtiram e dançaram músicas em hebraico na festa realizada no Estrela da Lapa. O hino de Israel foi tocado em um solo de guitarras por voluntários do Hillel, emocionando a todos.

No dia 11, o Ciclo MBA, do Business Club, foi inaugurado com a palestra de Marcelo Lobianco - Diretor de Publicidade do iG, que veio falar sobre Marketing de Varejo e Internet para o grupo de 30 pessoas. No dia 27, Alexandre Ribenboim, diretor da Casa do Saber Rio, palestrou sobre Gestão de Relacionamento entre Empresas.
Pais e responsáveis dos 80 jovens participantes do TAGLIT-BIRTHRIGHT ISRAEL que estão prestes a embarcar para Terra Prometida participaram de dois encontros no Hillel – nos dias 11 e 26 de maio. A primeira reunião foi conduzida pela Diretora de Desenvolvimento da América Latina Márcia Kelner Polisuk e a segunda pelo coordenador do Taglit Rio, Felipe Abramovitch, que apresentaram toda logística e estrutura que o programa oferece.

No dia 14, realizou-se no Hillel o encontro de pais e responsáveis do Yad Vaed 2009. Durante o encontro, foram expostas as propostas educacionais do projeto e o testemunho de um participante do Yad Vaed 2008 sobre sua experiência. A campanha de captação foi lançada dia 18, quando foram apresentados os projetos desenvolvidos em 2008.

Na 3ª feira, 19, 35 jovens compareceram ao Hillel Rio para a palestra sobre planejamento financeiro, do Bussiness Club.
Com muita animação e integração, os dois grupos da próxima temporada do Taglit Hillel Rio competiram em um evento esportivo, as Taglitíadas, no Clube Adolpho Bloch, no dia 24 de maio. Depois de muitos jogos, o rodízio de crepes fechou o evento com chave de ouro.

Para comemorar um ano do Taglit Hillel Rio, os jovens do grupo de maio de 2008 se reencontraram numa animada noite no Hillel. O evento, realizado no dia 24, foi marcado por muitas lembranças e boas histórias.
Na sexta feira, dia 29, o Hillel Rio, as tnuot e os freqüentadores da casa celebraram Shavuot em grande estilo. Em uma noite de debates e muita pizza, os jovens se divertiram muito.

No domingo, dia 31, o Hillel promoveu uma trilha ecológica para a Represa de Camorim.
Dentro e fora da casa do Hillel, os jovens se encontram, fortalecem os laços de amizades e novas lideranças são formadas. Isso só é possível com a sua contribuição. Ajude-nos a aumentar esta família! Essa é uma causa que vale a pena.
Chag Shavuot Sameach,

Bruno Bondarovsky Georg Lipsztein
Diretor Executivo Presidente

Nenhum comentário: