sexta-feira, 25 de setembro de 2009

IDAN RAICHEL PROJECT

Conheça o Projeto Idan Raichel

O projeto Idan Raichel é um grupo de 10 músicos, de origens variadas, reunidos em um espetáculo símbolo da coexistência e do multiculturalismo.

A diversidade, é certamente um dos pontos-chave desse revolucionário “Projeto”, que promove uma fusão entre música eletrônica, escritos tradicionais judaicos, ritmos da Etiópia e do Oriente Médio. A maioria das músicas são em hebraico, porém a presença de trechos ou mesmo músicas inteiras em amárico (idioma etíope), outras em árabe, vozes masculinas e femininas e a mescla de tons musicais tradicionais e música moderna são amostras dessas múltiplas dimensões reunidas.

Do projeto inicial, onde 70 músicos das mais variadas formações e origens participaram das gravações, desde árabes e judeus etíopes até vocalistas iemenitas e um percussionista do Suriname, Idan reuniu aqueles com maior versatilidade e personalidade artística para formar o que viria ser um dos espetáculos mais impressionantes da cultura moderna, aclamado internacionalmente.

Em tempos de conflitos, exclusão e segregação, O Projeto Idan Raichel, harmonizando a diversidade em música, celebra o multiculturalismo, a coexistência e a paz.

Site Oficial

MySpace








Nenhum comentário: