quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Seminário da Organização Sionista Mundial

 Entre 26 de dezembro de 2011 e 06 de janeiro de 2012,  líderes jovens do México, Venezuela, Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Espanha foram convidados pela Organização Sionista Mundial, à participar do Seminário de Treinamento de Lideranças, cujo principal objetivo era consolidar um grupo de jovens líderes da América do Sul e Espanha. Os participantes eram jovens que desenvolveram projetos ao longo do ano de 2011, e que continuará em 2012 com o acompanhamento do Departamento de Atividades para a Diáspora.
Entre os brasileiros estavam Bruno Scarpelli e André Kelmanson, do Yad Vaed, que desenvolveram junto com outros do Hillel Rio de Janeiro um workshop sobre o Holocausto para escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro.

“ Nós conhecemos diversos locais em Israel, ouvimos e debatemos com representantes de ONG’s, comunidades, partidos políticos e moradores locais, tanto israelenses quanto palestinos, sobre diversos aspectos da sociedade israelense atual. Todos viajamos com o intuito de nos aprimorarmos como participantes ativos em nossas comunidades, e com certeza, através de argumentações e conversas, aprendemos com a experiência alheia coisas novas que nos farão crescer mais como indivíduo, pessoalmente e coletivamente.”
Bruno Lerner Scarpelli







Nenhum comentário: