segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Prezado Colaborador do Hillel Rio





Julho, mês de férias dos universitários, é um mês muito importante para o Hillel Rio. Primeiro, por chegarmos ao ápice dos Projetos Taglit e Yad Vaed com suas jornadas de imersão em Israel e na Polônia. Em seguida, por nos prepararmos para o segundo semestre, cheios de novidades e energia para resgatar e engajar mais jovens na experiência judaica Carioca!

Nem por isso, o mês foi calmo, logo no dia 5, recebemos cerca de 15 israelenses que estavam de férias pelo Rio de Janeiro no Stam Pub especial, com mais de 200 jovens presentes, no fim de tarde de domingo. Foi para os convidados um grata surpresa e uma forma de se sentir em casa, mesmo longe de casa!

No dia 7, embarcamos o Yad Vaed 2009. Após 4 meses de estudo sobre o Holocausto e o fim de semana de imersão, 32 jovens e dois professores-monitores, Luis Edmundo e Michel Gherman, chegaram em Varsóvia para, in loco, ampliar o conhecimento adquirido a partir da visitação dos sitios judaicos e históricos da Polônia.

Enquanto isso, nos dias 7 e 9, o Taglit ia para a sua última Peulá (atividade) onde o espírito de equipe de cada grupo é colocado à prova e fazemos o Le Haim de boa viagem!

No Dia 8, quarta-feira, o Ciclo MBA do Business Club foi brindado com a Palestra de Raissa Lumak, Diretora de RH da Embratel. A palestra, ímpar, certamente dotou os ouvintes de uma nova visão sobre gestão e desempenho.

Domingo, dia 12, risos e lágrimas retomaram a Casa na Leitura Teatral aberta ao público do conto “Gimpel, o Bobo”, de Isaac Bashevis Singer. A companhia de Teatro do Hillel irá montar a peça para o fim do ano! Prepare-se! Se desejar apoiar a iniciativa, já sabe!

No mesmo dia 12, oitenta jovens dos grupos de Taglit viajaram para coroar a longa preparação e pisaram em solo Israelense pela primeira vez em um programa educativo de grupo. Neste momento, o programa já chegou ao fim, mas as memórias ficarão para sempre e suas almas nunca mais serão as mesmas!

Acompanhe todos os acontecimentos pelos blogs do Hillel:
Hillel: hillelrj.blogspot.com
Taglit: tagliteiros.blogspot.com
Yad Vaed: yadvaed2009.blogspot.com

O Tzedek não para nunca, porque o mundo precisa e jovens engajados sabem sua responsabilidade! No primeiro domingo mês, o “Criança em Movimento” visitou a Escola Meninos de Luz da comunidade Pavão-Pavaozinho e no último domingo, o Sababa levou jogos de perguntas, show de talentos e fez um baile no Lar dos Idosos de Jacarepaguá!

Finalmente, no dia 30, o grupo de Debates Israelidade fará uma homenagem aos 15 anos do atentado terrorista que derrubou a AMIA, na Argentina, matando 85 pessoas e ferindo outras 300. Será exibido o filme “Memória de quem fica” em mais uma edição extraordinária do Cineclube a qual será seguida de debate sobre o filme e a situação do antissemitismo no mundo.

A programação impressa que você está recebendo é mais uma grande conquista do Hillel Rio. Enviada a mais de 2.000 lares, ela engajará mais jovens para a nossa causa. Traga você também seus amigos para apoiar o Hillel Rio, iluminar a vida da nossa juventude e, a partir dela, iluminar o mundo!

Bruno Bondarovsky Georg Lipsztein
Diretor Executivo Presidente

Nenhum comentário: