terça-feira, 25 de agosto de 2009

Reinicio das atividades Bina - Peopleohood

O Povo judeu tem uma história muito densa, que permeia nossos costumes e tradições. Judaísmo é um modo de viver e de encarar a realidade, constituindo uma cultura.E o que é o Projeto Biná -Peoplehood? É tratar de nossa identidade e pluralidade.

A falta de integração, diálogo e conhecimento sobre o outro cria grandes distâncias entre as pessoas. Aceitar o outro promovendo um ambiente confortável, ainda que com visões totalmente diferentes, é o principal objetivo do Pluralismo. Esse é o espaço de discussão para os grandes temas da Identidade Judaica.


ESPERAMOS VOCÊ AS QUINTAS FEIRAS 13,27/08 e 10/24/09 às 20h.


-------------------------------------------------------

"Se eu não for por mim, quem será?Se eu for só por mim,quem eu sou? Se não for agora, quando? Pirkei Avot(1:14).

"Não és obrigado a concluir o trabalho, mas também não estais livre para deixar de fazê-lo" Pirkei Avot (2:21),

Ben Zomá disse: "Quem é sábio? Aquele que aprende de cada pessoa, pois foi dito: De todos os que me ensinaram obtive sabedoria; na verdade, Teus testemunhos são minha conversa. (...) "Pirkei avot 1:4

Nenhum comentário: