sexta-feira, 3 de julho de 2009

Prezado Colaborador do Hillel Rio,





Em junho, nossas atividades continuaram intensas e já começamos a entrar em ritmo de férias e nos preparando, cada vez mais, para as esperadas viagens dos programas TAGLIT BIRTHRIGHT ISRAEL e YAD VAED.

O Ciclo MBA, do Business Club, recebeu o PhD pela faculdade francesa INSEAD e professor doCoppead Mauricio Mittelman, que veio falar sobre Comportamento do Consumidor. Os 30 jovens presentes discutiram sobre casos de comportamento diante de situações cotidianas, irracionalidade do consumidor e psicologia no ato da compra.
Do dia 19 ao 21, os integrantes do grupo Yad Vaed 2009 se reuniram em um seminário de imersão realizado em Friburgo. Diversas atividades foram realizadas, como exibição de filmes, estruturação dos projetos pós-viagem, rodas de discussão de temas relacionados ao Holocausto e momentos de socialização para que se fortalecessem os laços entre os alunos.

No domingo, dia 21, o Hillel realizou um Pub Especial. Interagindo com os israelenses presentes e se deliciando com o falafel, 250 jovens aproveitaram bem a noite e fecharam o final de semana com chave de ouro.

Neste mês, o Criança em Movimento atendeu 30 crianças entre 8 e 14 anos do Solar Meninos de Luz – no Pavão-Pavãozinho, com atividades relacionadas a literatura infantil e sentimentos. Voluntários do Sababa visitaram o Lar dos Velhos de Jacarepaguá e divertiram a todos com músicas e trocas de cartões.

Na 5ª feira, dia 25, o Cine ClubeHillel Rio apresentou o filme “Sodot”, vencedor de prêmiosinternacionais. Após o filme, o diretor acadêmico Michel Gherman e o jovem cineasta Rafael Leal debateram com os 25 jovens. Rafael levantou temas sobre estética e linguagem do filme e Michel colocou a questão dos grupos excluídos e de minorias da sociedade israelense, além de informações peculiares sobre a cidade de Tzfat.
Ainda está programado para este mês, a palestra da Secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro, Claudia Costin, que falará sobre Educação, AdministraçãoPública, Terceiro Setor e Judaísmo.

Dentro e fora da casa do Hillel, os jovens se encontram, fortalecem os laços de amizades e novas lideranças são formadas. Isso só é possível com a sua contribuição. Ajude-nos a aumentar esta família! Essa é uma causa que vale a pena.
O nosso Shalom,

Bruno Bondarovsky Georg Lipsztein
DiretorExecutivo Presidente

Nenhum comentário: